uol afiliados

quarta-feira, 18 de junho de 2008

9 mil downloads por minuto e incompatibilidade com Firebug

Download Day


Li hoje a noticia na globo.com que no primeiro dia de lançamento do Firefox 3 já se atingiu a marca de 9 mil downloads por minuto.

“Isso possibilita atingir de 5 milhões a 7 milhões no primeiro dia”, disse Paul Kim no blog da Mozilla. Ainda segundo ele, em apenas cinco horas a terceira versão superou a marca de 1,6 milhão de downloads atingida pelo Firefox 2 nas 24 horas que seguiram seu lançamento oficial.
Porém ainda não foi divulgado se já foi possível bater o recorde de downloads.


Firefox

Tem hoje 170 milhões de usuários no mundo e 18% de participação no mercado de navegadores. Embora esteja distante do líder, o número pode ser considerado impressionante, já que a maioria dos usuários de Firefox escolheu baixar o software da internet por vontade própria, mesmo com o Internet Explorer já instalado de fábrica em seus PCs.


Minhas impressões

Apesar de divulgarem que houve constantes quedas e erros no site, eu baixei sem problemas para a versão Windows.
Sua performance realmente melhorou. Senti isso principalmente no Wikicrimes. Ele importou sem problemas meus RSSs e meus bookmarks.
Com relação aos plugins, rastreou os que eu já tinha instalado e detectou os que não são compatíveis com a versão 3.

Para a minha surpresa apenas um plugin era compatível.
O famoso Firebug por exemplo não é compátivel. Isso já vai me deixar com pé atrás para baixar a versão três la no laboratório da célula visto que dependo muito das depurações do firebug no dia-a-dia do Wikicrimes

Tirando isso, recomendo fortemente o Firefox 3. Se você ainda não baixou tem até as 15:00 de hoje para ajudar no recorde mundial. Baixe logo! :)

Download Day - Portuguese
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário