uol afiliados

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Helicoptero AR.Drone no Brasil



Um ano atras mais especificamente em janeiro de 2010, fiz um post sobre um helipcotero que podia ser controlado por iphone e inclusive customizado através de seu código fonte aberto.

Pois bem que ontem li no G1 Notícias uma reportagem sobre o mesmo helicoptero no qual já encontra-se disponível no brasil para a venda.


Um aplicativo para o helicoptero permite que dois jogadores, usuários do AR.Drone, possam se desafiar em uma guerra virtual. Ele utiliza Realidade Aumentada para que, em conjunto com as câmeras do helicóptero e com a tela do iPhone, criem um combate com tiros e mísseis.

Uma mira similar a de um caça aparece na tela e um jogador deve caçar o outro. Quando ela fica vermelha ao encontrar o adversário, basta sacudir o iPhone para lançar um míssil que aparece apenas na tela do iPhone. O AR.Drone "atingido" sofre o impacto na brincadeira, e sacode. Há uma barra de energia que, quando termina, desliga o aparelho do perdedor

Outra novidade é o fato de pode ser controlado também por ipads e por celulares Android.

E a melhor de todas, na minha opinião, é o custo do helicoptero que inclusive filma e mostra imagens em tempo real em seu smartphone que vai custar no Brasil por volta de R$1.600,00. Um ótimo preço para toda tecnologia empregada no "brinquedinho"

To aceitando como presente :D
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário