uol afiliados

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

R.I.P. Jobs



E esse maldito câncer leva mais um gênio empreendedor do nosso mundo...


Steve Jobs faleceu hoje...

Deixou um legado em:

- tecnologia e produtos como os computadores Mac, Ipod, Iphones e Ipads que revolucionaram e viraram referência mundial do estilo "Apple" de ser.

- empreendedorismo com sua empresa Apple como a maior empresa de capital aberto do mundo com suas ações valendo cerca de U$350 bilhões de dólares...

- como dar a volta por cima ao ser forçado a ser demitir-se da Apple, a mesma empresa que ajudou a fundar. Começar tudo do zero, montando uma nova empresa a NeXT que posteriormente foi comprada pela Apple na qual passava por sérias dificuldades financeiras. A compra fez com que Jobs voltasse novamente a comandar a Apple e logicamente a Apple voltou a despontar novamente.

- e principalmente deixou a lição de inovar, de pensar diferente e de que a criatividade e a simplicidade podem e devem ser o grande diferencial nas boas idéias... Deixou lições que podem ser aplicadas não só em tecnologia, mas em qualquer área de conhecimento e principalmente no nosso cotidiano e no nosso dia-a-dia.


Segue abaixo o famoso discurso de Steve Jobs feito na formatura de uma turma da universidade de Stanford (uma das mais conceituadas do mundo em tecnologia) sendo que curiosamente, Jobs nunca possuiu um diploma universitário.

Uma lição de vida. R.est I.n P.eace JOBS!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário